TERMO DE COMPROMISSO DO CANDIDATO

 

ATENÇÃO

Este documento objetiva estabelecer e tornar conhecidos os principais deveres e direitos do candidato que disputa uma das vagas do Programa Sócio Educativo “Preparando o Futuro” para o ano de 2021.

 

Tal Programa tem como propósito oferecer a jovens do último ano do Ensino Médio o curso de Qualificação Profissional em Logística, pela escola Senai de Jundiaí, sob orientação e coordenação da ABCJ (Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí).

 

A compreensão e a aceitação das disposições deste Termo de Responsabilidade são pré-requisitos para a efetivação da inscrição do candidato no Processo Seletivo para o “Preparando o Futuro” do ano de 2021.

 

REQUISITOS BÁSICOS

 

    Ao concordar com este documento, o candidato está ciente de que assume toda a responsabilidade sobre a veracidade das informações fornecidas e que se enquadra em todas os requisitos necessários para ser um aluno “Preparando o Futuro da ABCJ”, quais sejam:

 

-    Ser aluno do 2º ou do 3º ano do Ensino Médio, devidamente matriculado e cursando no ano de 2020;

-    Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública estadual, municipal ou federal;

 

-    Ter renda familiar total de até três Salários Mínimos;

 

-    Ter entre 16 e 18 anos de idade

 

-    Ter disponibilidade de frequentar as aulas do curso aos sábados, no Senai de Jundiaí-SP.

 

-    Não ser aluno de nenhum outro curso do Senai no ano de 2021.

 

ATENÇÃO

É IMPRESCINDÍVEL TER CONSIGO, NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO, UMA CÓPIA EM ARQUIVO (PDF OU JPG) DE SEU BOLETIM ESCOLAR DE 2019 E DE COMPROVANTE DE RENDA FAMILIAR PARA SER ANEXADO AO FORMULÁRIO.

 

SOBRE OS PROCESSO SELETIVO

 

    O candidato entende que deve se inscrever para o Processo Seletivo de 08 de setembro a 16 de outubro de 2020, por meio do formulário disponibilizado após o aceite deste Termo de Compromisso. As inscrições são gratuitas e limitadas, conforme disponibilidade estabelecida pela coordenação do Programa “Preparando o Futuro”.

 

    O candidato se compromete a submeter-se ao Processo Seletivo, que consiste no preenchimento do formulário, envio do Boletim Escolar de 2019 (que pode ser conseguido no link: https://sed.educacao.sp.gov.br/boletim/boletimescolar, e deve, obrigatoriamente, ser anexado ao Formulário de Inscrição) e Comprovante de Renda da Família (Demonstrativo de Renda, holerite ou declaração, também digitalizado e obrigatoriamente anexado).

 

    Entende ainda o candidato que os inscritos melhor pontuados pelo Histórico Escolar serão convocados para uma entrevista pessoal (que poderá acontecer por meio virtual) com a Equipe Técnica, para avaliação do perfil do interessado.

 

    O candidato é responsável por acompanhar a divulgação dos resultados do Processo Seletivo nos meios disponíveis, sendo o principal deles o site da ABCJ (www.abcj.com.br), bem por efetivar sua matrícula em período a ser estabelecido, sob pena de perder direito à vaga que venha, eventualmente, a conquistar.

 

    A efetivação da matrícula obedecerá ao seguinte calendário:

    Dia 04/12/2020 - divulgação dos candidatos aprovados no processo seletivo para efetivar a matrícula

    • As matrículas acontecerão de 07/12/2020 à 12/12/2020, na escola SENAI “Conde Alexandre Siciliano”, sito à Rua Engenheiro Roberto Mange, 95 - Anhangabaú – Jundiaí/SP.

    • Os candidatos remanescentes ficarão em lista de espera.

    O candidato entende que o simples preenchimento do Formulário e envio da documentação solicitada NÃO é garantia de vaga no curso em 2021 pois ele precisará ser aprovado pelos critérios do Processo Seletivo. Li e concordo

 

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